COLUNA ESPORTE amador Douglas Scherer


Maringá e Santiago\Bodanesi na final do MASTER DA EFAPI    

Os finalistas do quarto campeonato máster da Efapi promovido pela Associação Desportiva da Grande Efapi e Região (Adger) foram conhecidos no ultimo sábado, Maringá do Jardim do Lago e Santiago\Bodanesi venceram suas partidas e garantiram vaga na final.

No primeiro jogo valendo vaga para final, Colatto\Castagna e Maringá fizeram um primeiro tempo truncado com poucas chances de gols, na segunda etapa o Maringá começou melhor e depois de cobrança de falta “LAGARTO” fez de costa 1x0 para o Maringá, depois do gol o jogo ficou mais aberto o Colatto perdendo o jogo tentava o gol de todas as formas, o nervosismo era visível na equipe, em uma bobeada o Goleiro do Colatto Neuri tentou sair jogando com os pés a bola sobrou para Lodovino Borella que com o gol livre chutou e fez 2x0. Com a vantagem no placar  o Maringá cadenciou a partida, o Colatto tentou descontar, mas não conseguiu final de jogo Maringá 2 x 0 Colatto\Castagna.

A segunda partida botou frente a frente Santiago\Bodanesi e Gaúcho da Linha Simonetto. Como já era esperada a equipe da Linha Simonetto foi para o ataque, e logo no inicio Paulo Tormem após passe de Fogueira fez o primeiro gol da partida 1x0. A equipe do Santiago\Bodanesi apostava nas jogadas de contra-ataque, e foi assim que chegou ao gol de empate, após receber lançamento Chicão driblou o Zagueiro e chutou na saída do goleiro e deixou tudo igual 1x1. O Gaúcho continuava no ataque e o Santiago marcava forte e contava com grandes defesas de seu goleiro, no finalzinho do primeiro tempo, após chute de fora da área o goleiro do Gaúcho Tigrão rebateu a bola nos pés de Chicão o atacante chutou e fez o gol da virada, final do primeiro tempo Santiago\Bodanesi 2 x 1 Gaúcho. O segundo tempo começou como tinha terminado o primeiro, com o Gaúcho no ataque e o Santiago marcando forte e explorando os contra-ataques. De tanto insistir o Gaúcho conseguiu marcar, após assistência de Paulo Tormen o artilheiro Fogueira fez o seu decimo terceiro gol na competição e empatou a partida 2x2. Embalado pelo gol de empate a equipe da linha Simonetto foi toda para o ataque e deixou espaço para o rápido contra-ataque do Santiago. E em um desses contra-ataques a bola sobrou para o artilheiro da tarde, Chicão brigou com a zaga e conseguiu fazer seu terceiro gol na partida. Os últimos minutos foram eletrizantes, mas o placar não mudou final de jogo Santiago\Bodanessi 3 Gaúcho 2.

  FINAL

A grande final acontece no próximo sábado às 17 horas no campo do.... Santiago\Bodanesi e Maringá disputam o titulo.  Antes as 16 h disso, acontece à disputa de terceiro lugar entre Colatto\Castagna e Gaúcho.

HOMENS GOL

A disputa pelo troféu de artilheiro também esta acirrada, com o gol feito no ultimo sábado o atleta PEDRO BARNINSKI mais conhecido como “Fogueira” contabilizou 13 gols na competição e assumiu a artilharia do MASTER DA EFAPI, ainda estão na disputa Miguel da Silva da equipe do Colatto\Castagna e o Cidinei Scandiel popular “CHICÃO” da equipe do Santiago\Bodanessi ambos com 10 gols.

 

A equipe de esportes da rádio Efapi estará transmitindo as duas partidas finais do quarto campeonato máster da Efapi para toda a região no prefixo 107.9 FM, e para todo o mundo no endereço www.radioefapi.com.br.

O melhor jogador da final receberá um troféu da equipe de esporte da rádio Efapi com o apoio do troféu SUL.

UM ABRAÇO A TODOS!!

 

Comentários