coluna esporte amador


7º CAMPENATO DE VETERANOS DA EFAPI

Aconteceu na quinta-feira da ultima semana, a reunião para tratar do 7º campeonato de veteranos da Efapi. Vários assuntos geraram longos debates, um deles foi o de quantos atletas que disputaram o Municipal cada equipe poderá escrever. Nos últimos anos cada equipe podia escrever DOIS atletas, para essa edição foi definido em votação que cada equipe poderá escrever dois atletas que jogam a serie A e mais um que joga a serie B ou a C. acho que TRÊS jogadores por equipe está muito bom e ainda penso que essa decisão deveria ser mantida por no mínimo cinco anos, pois se começar cada ano aumentar um atleta o campeonato vai perder o brilho que tem e vai acontecer oque aconteceu com a copa Efapi.

JOGADORES X ARBITROS

Outro assunto que foi bastante debatido foi o da arbitragem, muitos atletas reclamaram de “juízes” conhecidos que querem aparecer ao invés de apenas arbitrar os jogos. Foi decidido que a direção da Adger vai protocolar um documento com o nome desses Árbitros e sentara com a presidência da Liga Chapecoense de Futebol (LCHF) para entregar e discutir sobre o assunto.

GOSTEI DESSA

Se os jogadores que estão inscritos para mais de uma equipe não atuarem até a terceira rodada, este estará excluído da competição. Gostei dessa decisão, pois tem alguns que ficam esperando para jogar na equipe que está melhor.

É OSSSSSO

Um assunto acho que deveria ser tratado com mais atenção pela Adger, o campeonato vai começar no meio do mês de fevereiro e alguns atletas completam os 35 anos antes mesmo de começar o campeonato, eu penso que deveria valer completar a idade até o inicio da competição, pois a maioria desses vai estar com 35 anos durante todo o campeonato e terá de ficar CHUPANDO O DEDO. AI É OSSSO!.

ATENÇÃO DIRIGENTES

No dia 31 de janeiro a partir das 19h na sede esportiva do Colatto junto à área verde, acontecerá o congresso técnico, neste dia todas as equipes terão que entregar os documentos dos atletas e o cheque, é o ultimo prazo para inscrição.

Um abraço a todos!

Comentários