ASSOCIAÇÃO JARDIM DO LAGO FATURA O TÍTULO

POR: Douglas Scherer

JORNAL FOLHA DO BAIRRO
 Depois de questionamentos durante a semana com relação ao local da partida, foi conhecido no último sábado, 25, o campeão da sétima edição do Veteranos da Efapi. Na grande final Associação Jardim do Lago e Colatto/Usinox/Usinox. Quem errou menos levou o troféu Rádio Efapi - Sete Anos no Ar.

Logo no início da partida a equipe do Jardim do Lago foi pra cima e comandou as primeiras jogadas de ataque. Em três oportunidades o goleiro do Colatto/Usinox, Elton salvou a equipe, mas aos 15 minutos nada pôde fazer. Depois de bola rebatida, Dalmir Pelicioli, 07, apareceu sozinho na entrada da grande área, pegou de primeira e mandou para o fundo das redes. Um golaço.  Mesmo com a vantagem no placar a Associação jogava como queria. Já o Colatto/Usinox errava muitos passes e não tinha poder ofensivo. A primeira etapa terminou com a vantagem da Associação: 1x0.
 Na volta para o segundo tempo o Colatto/Usinox, precisando do gol, foi para o ataque. Teve chances de igualar o marcador, mas no último toque na bola pecava no nervosismo. Mesmo com maior posse de bola do Colatto/Usinox, na segunda etapa a equipe do Jardim do Lago chegou com perigo, principalmente nos contra-ataques, obrigando o goleiro Elton a operar verdadeiros milagres.
Os últimos minutos de partida foram emocionantes. O Colatto/Usinox trocou vários atletas e teve muitas jogadas de ataque que arrancaram suspiros dos que acompanhavam a final. A Associação, com jogadores acostumados a decisões, segurou o placar até o fim. Depois do apito final foi a hora da equipe do técnico Loro comemorar o primeiro título no Campeonato de Veteranos.
Zanrosso vence e conquista a terceira posição
Na disputa de terceiro lugar, em partida anterior à decisão, se enfrentaram União Zanrosso e Independente da Linha Pedro e Paulo. Jogando em seu novo campo carinhosamente nomeada de arena Caracas, o Zanrosso não tomou conhecimento do Independente, apesar do susto no começo da partida.
 A partida começou movimentada. Logo no início o Independente abriu o placar, mas não teve tempo nem de comemorar. Logo na saída de meio de campo o União Zanrosso fez o gol de empate e logo após o de virada. Aos três minutos de jogo o placar já estava 3 x1 para a equipe do Zanrosso. Sofrendo com a ausência de sete titulares, a equipe da Linha Pedro e Paulo cansou cedo e o União Zanrosso aproveitou fazendo o placar elástico de 8x2, conquistando o troféu de terceiro lugar.

Comentários