Ginastica Rítmica de Chapecó

Foto: Divulgação AGIRC
Com apoio da Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, a equipe de Associação de Ginástica Rítmica de Chapecó (AGIRC), esteve em Brasília entre os dias 14 e 18/10, onde disputou o Torneio Nacional da modalidade.

Na competição, estiveram presentes os quatro melhores clubes de cada região do Brasil, que se classificaram para os jogos regionais. O bom nível das atletas chapecoenses garantiu diversas medalhas  à Capital do Oeste.

A equipe chapecoense embarcou no dia 12/10, com uma delegação de 16 pessoas, sendo 12 atletas, duas técnicas e dois pais que atuaram no apoio da delegação. Com o final da competição, Chapecó encerrou sua participação conquistando o terceiro lugar na soma geral, resultado que mostra o bom trabalho desenvolvido no município na modalidade esportiva.

Resultados

No primeiro dia de competição, Chapecó já mostrou força. A ginasta Rafaela Giacomelli garantiu três pódios para o município. Conquistou terceiro lugar no aparelho arco; segundo lugar no aparelho maças e segundo lugar no individual geral.

No segundo dia da competição, Chapecó novamente mostrou qualidade. Conquistou o primeiro lugar no conjunto juvenil de cinco fitas, consagrando o melhor conjunto do Brasil no torneio, destacando a atleta Mariana Marchiori,  da categoria juvenil individual. Também conquistou o segundo lugar no aparelho maças e o terceiro lugar na categoria individual geral.

O terceiro dia da competição nacional guardou novas conquistas para a equipe da AGIRC. O conjunto da categoria cinco bolas conquistou o terceiro lugar. Outra conquista foi da atleta Maria Clara Rosa, na categoria pré-infantil, que subiu ao pódio ao garantir o terceiro lugar na categoria bola.

“Foi uma grande conquista para a equipe e para Chapecó. Nossas atletas estavam focadas e determinadas, todas estão de parabéns”, destaca a professora e técnica, Tatiane Floss.
Fonte:Prefeitura de Chapecó/Mauri Oliveira

Comentários