Campeonato Master

Aconteceu nesta quarta-feira(18),  o congresso técnico do Campeonato Master 2018.
O blog Esporte da Comunidade conversou com o presidente da Associação Desportiva da Grande Efapi e Região (ADger) que contou os detalhes da competição para 2018. Delci Carlos Orsolin revelou que neste ano o Campeonato contará com a participação de 14 equipes divididas em duas chaves com sete times cada.
A principal novidade será a mudança de futebol 7 para futebol de campo (11),  de acordo com o Orsolin, essa mudança ocorreu a pedido dos dirigentes das equipes: "há algum tempo os dirigentes já vinham pedindo esta mudança, muita gente nova está entrando nos times e os elencos ficavam cheios para jogar futebol 7, agora com esta mudança, mais atletas poderão participar".
A fórmula de disputa será todos contra todos dentro de suas chaves e as quatro melhores
equipes se classificam para as quartas de final.
O sorteio definiu as seguintes chaves:
Chave A: Independente, Gaúcho, Real, AEA, Alice, Maringá e Penharol. 
Chave B: União Zanrosso, Vila Mantelli, Assvete, Juventus, Colatto, Associação, LDU.
As baixas para este campeonato são as equipes do SER Santa Rosa e Esporte Clube Santhiago, e segundo o regulamento, os jogadores dessas equipes não poderão jogar no campeonato para outros times.
De acordo com o presidente da Adger, o campeonato tem previsão para acabar no inicio de dezembro e terá em disputa a Taça Rio Auto Center - "A expectativa é que acabe ali pelo dia 15 e depois tem a Copa dos Campeões e no mês de outubro tentaremos realizar o Sub-15".
As despesas  de arbitragem serão arcadas por meio de uma rifa onde cada equipe deverá vender alguns blocos.




Confira os jogos da primeira rodada
http://esportedacomunidade.blogspot.com/2018/09/primeira-rodada-da-taca-rio-auto-center.html

Comentários