RETROSPECTIVA 2018 EFAPI 2/2

Por: Douglas Scherer
VETERANOS
Neste ano teve novidade nas competições na categoria Veteranos um campeonato de futebol 7. Ainda em fase de teste o Campeonato teve a participação de 10 equipes, os atletas aprovaram e o campeonato deve seguir nos próximos anos. A Vila Mantelli conquistou o título sobre a Associação.


50tão Futsal
Outro teste que deu certo foi o campeonato de futsal dos cinquentão. A equipe do Alice ficou com o título e o Gaúcho com o vice.
Imagem: Facebook
40
Neste ano com a mudança de futebol 7 para futebol de campo o Campeonato teve um numero menor de equipes o que na minha opinião não foi bom. Mesmo assim o campeonato teve bons jogos e na decisão o Colatto conseguiu finalmente levantar o caneco. na decisão vitória sobre a Vila Mantelli.


Taça dos Campeões 

Fechando ás competições do ano tivemos a Taça dos Campeões da ADger. A Associação venceu o Colatto e conquistou o último título do ano.

Imagem: Deni Colaço 
O QUE PODE MUDAR PARA O ANO QUE VEM. 

Costumo sempre comentar que temos muito mais o que comemorar do que criticar quando se fala em competições da ADger. Porém algumas coisas penso que são necessárias comentar neste espaço. A primeira delas e sem dúvida um dos principais erros da ADger nesse ano, foi a falta de uma tabelão antes do inicio da competição. Essa falta de clareza na distribuição dos jogos faz com que a entidade perca credibilidade e é uma coisa simples e que sana vários problemas que vem acontecendo. 
Outro fato é o regulamento que precisar ser entregue ás equipes também no inicio da competição. Hoje em dias com a internet o mais fácil seria postar o mesmo e deixar a disposição de todos.
A mudança no estilo do Campeonato Master foi algo que na minha opinião enfraqueceu o ano da ADger. Com a mudança de futebol 7 para campo várias equipes ficaram de fora e isso não pegou bem. Além disso o calendário precisa ser discutido com cuidado para que ás competições sejam melhor distribuídas durante o ano.

Comentários