PROJETO VAI USAR ESPORTE CONTRA DROGAS E VIOLÊNCIA

O esporte é um importante meio para formar cidadãos conscientes. Com esse intuito um grupo de Chapecó criou o projeto FUTEBOL PARA A VIDA, que pretende atender crianças do bairro Efapi. As inscrições acontecem neste sábado (23).

Marcio Berlet é um dos incentivadores do projeto, e conta que a ideia é auxiliar na sociabilidade de crianças e adolescentes, alertando sobre os perigos da sociedade. Segundo ele, a prática esportiva funcionará como um fator de proteção contra o uso de bebidas alcoólicas, cigarros e outras drogas mais pesadas, como o crack. Sabendo que o esporte por si só não evitará que o jovem se envolva com esses males, o projeto também contará com apoio e informações sobre os efeitos e consequências do uso de drogas.
Leciandro Alves de Souza, missionário Leo, é um dos organizadores do projeto e explica a importância da instrução dos adolescentes. “Esse público costuma ser o mais assediado quando o assunto é drogas e violência. Eles são as maiores vítimas. As pessoas focam muito no esporte como rendimento, mas a gente sabe que o esporte é educação, são valores, e pode ser um aliado na prevenção. Esse é o intuito do projeto”.
O projeto não terá custos para os alunos e acontecerá no campo do loteamento Thiago, por meio de parceria com o Esporte Clube Santhiago, que cedeu o espaço gratuitamente. As atividades acontecerão nas terças-feiras às 17h e nas sextas-feiras às 9h e acolherá meninos e meninas de 6 a 17 anos.
Neste sábado (23), no campo do Thiago, a partir das 14h será o dia para inscrições. Pais ou responsáveis deverão comparecer com documentos pessoais. O início das aulas está previsto para o dia 12 de março de 2019. Para mais informações, entre em contato pelo whatsapp 49 9 98122087 .



Comentários

  1. Com certeza esse projeto ajudará a transformar vidas na EFAPI.

    ResponderExcluir
  2. Projeto muito bom pra garotada se divertir e ainda estar aprendendo 👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário