Expectativa: começa sábado mais uma competição no bairro Efapi

Inicia sábado (22), o Campeonato Masterda ADger, Taça Rio Auto Center. O blog Esporte da Comunidade conversou com alguns dos personagens que irão participar desta competição. 

Novidade neste Campeonato, pela primeira vez o Alice terá duas equipes independentes uma da outra. A divisão do Alice resultou no nascimento da Associação Esportiva Alice. De acordo com João Prado a intenção é formar o time com parceiros e evitar as pessoas que chegam só para jogar e não tem espirito de equipe. 

Natural de Modelo, Santa Catarina, atua pelo Alice desde 2012 quando foi criada a equipe. Com quatro títulos na galeria, agora João tem a expectativa de que a equipe além de vitórias conquiste amigos. "A expectativa e que façamos um bom campeonato respeitando os adversários, e essa mudança para futebol de campo foi ótima pois surgem mais oportunidades para os atletas". Os principais patrocinadores da equipe são: Mega Automóveis, MF Telecon, AJS Construções, Tonello automóveis e Tolotti Esportes. 


Com uma crescente nos últimos dois anos a equipe do Juventus do Jardim do Lago é outra que espera fazer bonito no Campeonato Master. Neuri Zeni, popularmente conhecido como Gaúcho, atua pelo Juventus há cerca de 15 anos, tem guardado na memoria o principal título da equipe na extinta Copa Efapi, onde a equipe conquistou a primeira edição. Atualmente técnico da equipe, Gaúcho falou sobre a expetativa para o Campeonato Master. "A expectativa é a melhor possível, mesmo com alguns desfalques, essa mudança do suíço pro campo foi cem por cento e futuramente vai ser ainda melhor".
Entre os principais patrocinadores da equipe estão: Andrade Materiais de Construção, Lojão do Jeri, Camisa 10, Civaldo Mendes, Clima Bom e Bebidas Quero Quero.

Com uma coleção invejável de troféus o União Zanrosso inicia o Campeonato tentando aumentar ainda mais a galeria de conquistas. Jair Bueno de Godoy participa do União Zanrosso a mais de 10 anos, e entre os principais títulos da equipe estão o Bicampeonato da Taça Rádio Efapi, Campeão do Suíço Master e Campeão da Copa dos Campeões. Morador do bairro Efapi há mais de 25 anos, Jair também assinala de forma positiva a mudança de futebol sete para futebol de campo. Com uma equipe consolidada com jogos durante todo o ano a equipe do União Zanrosso conta com cerca de 80 pessoas envolvidas diretamente com a equipe. Entre as maiores dificuldades do time está o fato de não ter um campo próprio, e a conquista de um espaço para construção do campo é o maior sonho de Jair "não é pra mim ou para os que jogam agora mas sim para os nossos filhos, netos e toda comunidade, para que possam participar no futuro destes campeonatos que nos fazem tão bem". 

Natural de Palmitos,SC Delci Carlos Orsolin desde sua infância é apaixonado por futebol, morador do bairro Efapi a mais de 20 anos é um dos fundadores do Real do loteamento Alta Floresta.  Também com uma coleção invejável de títulos na sua historia, atualmente  está em uma fase difícil pela falta de renovação. "nosso time só perde para o Independente da Linha Pedro e Paulo na idade dos atletas, há vários anos não conseguimos renovar o time e esse é o principal problema que estamos enfrentando". Para este campeonato a equipe perdeu três atletas e a expectativa é com o que tem chegar a segunda fase. 

Confira os confrontos da primeira rodada 

Comentários